Erllen Sotero e Joselito Freitas planejaram por 6 meses uma viagem que se iniciou em Divinópolis e partiu para Boston, de carro.
O plano era passar por 11 países diferentes e em cada um deles visitar algum lugar que trabalhasse com carro antigos.
Para a viagem eles escolheram uma Parati 1994 reformada, que se tornou uma “boa e velha parceira de quatro rodas”, como eles contam.
Ao todo, foram percorridos 19.821 quilômetros. Eles rodavam diariamente até às 22h e contam que em nenhum momento sentiram insegurança ou qualquer tipo de medo, mas enfrentaram alguns perrengues.
A viagem se iniciou dentro do Brasil no dia 25 de dezembro de 2022, cruzando alguns estados até chegar na Argentina. Após o Réveillon, seguiram viagem para o Chile, seguido de Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Guatemala, Honduras e México.
Na travessia do Panamá até Cartagena, houve uma parte do caminho que tiveram que fazer sem o carro porque não existe estrada. Despacharam a Parati em uma balsa e só quando chegaram a Cartagena puderam pegá-la de volta.
Percorreram Costa Rica, Nicarágua e Guatemala ficando apenas 1 dia em cada, o que não os impediu de conhecer praias e lugares bonitos.
Agora era vez de cruzar o México e finalmente chegar ao destino final: Boston. No México, eles percorreram 1.800 quilômetros.
Para entrar no país americano, eles enfrentaram uma espécie de entrevista com a guarda que ficava na fronteira. Conseguiram entrar nos Estados Unidos, passaram pelo Texas, Luisiana, Mississipi, Carolina do Sul, Georgia, Nova Jersey, Nova York, Connecticut e Massachusets.
Chegaram em Boston no dia 26 de fevereiro. Estava nevando bastante, mas isso não atrapalhou o fim da viagem. Erllen e Joselito ficaram por alguns dias em Boston visitando lugares e vão voltar para o Brasil de avião. A Parati será despachada e recuperada em solo brasileiro pelos dois amigos.
Fonte: CNN
Foto: Divulgação