Cupê esportivo vai de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e ainda tem tecnologia usada na F1.
Depois de uma picape de seis rodas modificada, a Brabus fez toda sua mágica em um Porsche 911 Turbo S. O cupê esportivo de 650 cv passa a ser chamar 900 Rocket R e, claro, vai a 900 cv de potência. Além do motor, a preparadora alemã ainda mexe bastante no visual e na exclusividade. Apenas 25 unidades do kit de modificação serão oferecidas.
Para chegar aos quase 1.000 cv, a Brabus trocou os dois turbocompressores originais do motor 3.8 litros por peças maiores e de geometria variável (e com pressão de 1,9 bar) e também um novo sistema de escapamento esportivo de alto desempenho feito de Inconel, mesmo material usado nos carros de F1, que ajuda o seis cilindros a “respirar” melhor.
A empresa já tinha se aventurado antes em um 911 Turbo S Cabrio que foi levado a 820 cv. Confira o vídeo do Brabus 900 Rocket R:
Graças à essas alterações no motor, o Brabus 900 Rocket R vai de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos — 0,2 s mais rápido que o 911 Turbo S original de fábrica. Vale lembra que o torque é de mais de 100 kgfm(!!!).
Em termos de design, o 911 modificado traz um kit de carroceria que a Brabus chama de Widestar. Contempla novas partes em fibra de carbono, como no para-choque dianteiro, saídas de ar nos arcos de rodas e um novo difusor na parte traseira. Todos os componentes foram otimizados em túnel de vento para gerar o máximo de eficiência aerodinâmica possível.
Por dentro, as modificações são tão profundas quanto por fora. A começar que todos os logotipos nos bancos e volante foram substituídos pelo os da preparadora alemã. A forração de couro dos assentos também tem novo padrão com costuras hexagonais, além do teto em Alcantara, novas pedaleiras e soleiras das portas — sem falar no console com partes em fibra de carbono.
Preço? Bom, a Brabus vai cobrar nada menos que 461.900 euros (com o carro incluído) ou quase R$ 2,5 milhões na conversão direta. Em termos de comparação, um 911 Turbo S original custa atualmente pouco mais de 246 mil euros na Alemanha.
Fonte: Auto Esporte